Em meio aos ânimos exaltados a Câmara de vereadores de Ecoporanga, elegeu na noite desta última segunda-feira (17), em sessão ordinária, a nova Mesa Diretora para o exercício de 2019. A presidência ficará a cargo do Vereador Greidismar Lopes dos Santos (PSD).
A chapa dois, eleita por 6 votos a 5, é composta ainda por Nélio Henrique Quedevez (PP), como vice-presidente, Joventino Caetano de Oliveira, Tinim (PMN), 1º secretário, Jefferson Salazar Dal’Col (PSDB), 2º secretário.
O momento surpresa ficou por conta do vereador Edson Pereira dos Santos, Pêga (MDB), ao registrar o seu voto na chapa contrária. Com isso, a chapa dois que computava 5 votos, alcançou a maioria necessária para ser eleita, 6 votos. O parlamentar ao usar a tribuna, disse ser direito exercer a liberdade de escola. “Voto pela democracia e pelo povo de Ecoporanga”, justificou.
Já o vereador Denivaldo Alves Caldeira, Nivaldo Toledo (PTB), que configurava como candidato a presidente na chapa 1, ao fazer uso da fala, discursou ter ficado surpreso com a atitude do colega. “É normal ganhar ou perder, fico surpreso porque montamos uma chapa. Considero o direito do voto, poderia ter retirado o seu nome da chapa para ser substituído por outro, ou retirar a chapa da disputa”, concluiu.

O novo presidente, vereador Greidismar, parabenizou a atual Mesa Diretora pelo trabalho e disse que ganhar ou perder faz parte do processo democrático. Ainda na tribuna, pregou união. “Estou aberto ao diálogo de união. Quero ser presidente para os 11 vereadores, deixar de lado as picuinhas políticas, porque a sociedade ecoporanguense espera de nós um bom trabalho”, finalizou.

Após as considerações finais, a Câmara de Ecoporanga entrou em recesso parlamentar, volta aos trabalhos em de fevereiro, com sessão ordinária às 18h. (Roberto Carlos da Silva)