Segunda, 27 de Junho de 2022
16°

Muitas nuvens

Ecoporanga - ES

Geral Campeões de Futuro

Barra de São Francisco e Vila Pavão recebem materiais esportivos do programa Campeões de Futuro

Barra de São Francisco e Vila Pavão recebem materiais esportivos do programa Campeões de Futuro

15/04/2022 às 15h27 Atualizada em 10/05/2022 às 16h56
Por: Redação
Compartilhe:
Barra de São Francisco e Vila Pavão recebem materiais esportivos do programa Campeões de Futuro - Foto: Divulgação/Sesport
Barra de São Francisco e Vila Pavão recebem materiais esportivos do programa Campeões de Futuro - Foto: Divulgação/Sesport

Os municípios de Barra de São Francisco e Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, receberam na última quinta-feira (14), da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), materiais esportivos do programa Campeões de Futuro.

Barra de São Francisco recebeu materiais para quatro núcleos: futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Os itens serão utilizados em ações da prefeitura com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos inseridas no projeto. A previsão é que, aproximadamente, 700 crianças sejam beneficiadas com os materiais bolas, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as quatro modalidades.

Já Vila Pavão, foi contemplado com materiais de futsal e futebol de campo. Os itens esportivos foram entregues no auditório da Praça do Colono. A previsão é que os itens atendam cerca de 400 crianças no município.

As agendas contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu e autoridades dos dois municípios beneficiados.

Campeões de Futuro 

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Espírito Santo. Tem por objetivo dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ecoporanga - ES Atualizado às 01h43 - Fonte: ClimaTempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Ter 24°C 13°C
Qua 27°C 12°C
Qui 28°C 15°C
Sex 25°C 16°C
Sáb 24°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias