A escola EMEFTI Professora Benedita Monteiro em Ecoporanga, é uma das 50 unidades de ensino comtempladas com o Prêmio Escola que Colabora do Governo do Estado. A solenidade de premiação ocorreu nesta terça-feira (3), no Palácio Anchieta, em Vitória. As escolas classificadas como premiadas receberão recursos financeiros de R$ 70 mil.
O Prêmio Escola que Colabora, de iniciativa do Governo do Estado/Sedu, tem por objetivo, reconhecer os bons resultados obtidos pelas unidades de ensino na alfabetização dos estudantes capixabas.
O recuso, é destinado à melhoria da qualidade da educação básica das redes públicas de ensino estadual e dos municípios signatários do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), do qual Ecoporanga faz parte.
Premiada, a escola recebe depósito em conta específica do Conselho de Escola da Unidade de Ensino, no valor de R$ 70 mil reais, dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75%, e a segunda, a 25% do total.
O prêmio foi concedido para no máximo 50 escolas da rede pública de ensino estadual ou municipal, que apresentaram as maiores médias no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
O IRE é a média das pontuações atribuídas aos padrões de proficiência, ponderada pelas porcentagens de alunos em cada nível.
Em uma rede social, a diretora da EMEFTI Professora Benedita Monteiro, Sueli Soares, comemorou e parabenizou o empenho e o trabalho dos profissionais da escola.
“Hoje a EMEFTI Professora Benedita Monteiro recebeu o prêmio Escola que Colabora, gostaria de agradecer e parabenizar todos os professores, pedagogos, alunos, pelo excelente trabalho realizado na escola no ano 2021 com as turmas do segundo ano. Se hoje estamos colhendo estes frutos, devemos agradecer a esta equipe maravilhosa que não mediram esforços para que alcançássemos a esta premiação”, comentou a diretora.
Mín. 14° Máx. 23°