Ecoporanga registrou um saldo positivo de 13 postos de trabalho com carteira assinada no saldo acumulado do mês de agosto. Foram 83 admissões e 70 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira, 27 de setembro.
No mês anterior, em Julho, Ecoporanga registrou um saldo negativo de (-7) empregos. Foram 75 admissões e 82 desligamentos.
Conforme o Caged, três das cinco grandes atividades econômicas pesquisadas tiveram saldo positivo no município em agosto. O destaque ficou com o setor de construção, que registrou a abertura de 10 novas vagas. Na sequência aparecem o setor de serviços (5) e Indústria (4). As variações negativas ficaram com os setores de agropecuária (-3) e comércio (-3).
No acumulado do ano, entre janeiro e agosto, houve variação positiva em cinco dos oito meses do período, com a criação de 690 empregos com carteira assinada contra 569 desligamentos, gerando um saldo positivo de 121 postos.
No Espírito Santo, Vitória, foi o município com melhor saldo no estado em agosto, tendo gerado 785 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 165 mil empregos formais. Na sequência, com melhores desempenhos em agosto, aparecem Vila Velha (475), Guarapari (417), Cariacica (312) e Aracruz (264).
Mín. 19° Máx. 32°