Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, sedia neste domingo (18), às 7h, a primeira etapa do circuito de Corridas Maçônicas 2023. Com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), o evento é organizado pelo Instituto Grande Loja Maçônica do Espírito Santo.
Ao todo, serão 5,5 quilômetros de percurso e a corrida terá largada na Praça Matriz de São Silvano. Os atletas vão atravessar a Ponte Florentino Ávidos, dando uma volta no Centro de Colatina, e chegando na Praça Municipal Belmiro Pimenta Teixeira. A prova conta com a participação de cerca de 500 competidores, incluindo pessoas com deficiência.
Conforme a organização do evento, os recursos arrecadados serão direcionados à doação de cadeira de rodas e de banho para Pessoas com Deficiência (PcD).
Newton Gomes, organizador da corrida, conta as expectativas para essa primeira etapa.
“As expectativas são positivas dentro do que planejamos. É uma experiência para a gente realizar esse evento, pela primeira vez, em uma cidade do interior. O evento tem um objetivo filantrópico e todo o resultado das nossas corridas é para a compra de cadeira de rodas e de banho para beneficiar pessoas que necessitam desses equipamentos”, afirmou Gomes.
As próximas etapas do circuito serão realizadas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, nos meses de setembro e novembro.