Segunda, 27 de Junho de 2022
16°

Muitas nuvens

Ecoporanga - ES

Região Vila

Vila Pavão recebe primeira etapa do ciclo de seminários sobre empregabilidade

Vila Pavão recebe primeira etapa do ciclo de seminários sobre empregabilidade

13/03/2022 às 15h35 Atualizada em 13/03/2022 às 18h35
Por: Redação
Compartilhe:

Na última quarta-feira (9), no município de Vila Pavão, teve início a conferência “Ao trabalho: Seminário Regional de Empregabilidade, Ocupação e Geração de Renda”. A ação é promovida pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Subtrab).

O principal objetivo dessa iniciativa é compreender as particularidades regionais no âmbito da empregabilidade e construir estratégias que atendam às demandas de cada localidade. A ação busca atender um público específico, como empregadores (empresários e produtores rurais); trabalhadores (dos diversos setores e segmentos); empreendedores; e agricultores familiares, representados por sindicatos, associações, cooperativas e movimentos sociais do campo.

Também estão entre o público-alvo gestores públicos (das três esferas); representantes de instituições de ensino, formação, qualificação e pesquisa; e membros do Conselho de Desenvolvimento Regional Sustentável (CRDRS). Além disso, os seminários poderão contribuir para a consolidação de um ambiente coletivo de estudos e mediações sobre as temáticas relevantes ao universo do trabalho.

Os seminários atenderão as dez microrregiões e os resultados vão servir como base para gerar o Diagnóstico da Empregabilidade, Ocupação e Geração de Renda do Estado do Espírito Santo, documento que, com o “Pacto Interinstitucional Pela Promoção do Trabalho, Emprego e Renda no Estado do Espírito Santo”, norteará uma agenda conjunta e colaborativa que tem como premissa a necessidade de estabelecer e estreitar parcerias entre o Estado e as organizações e instituições que podem ampliar e qualificar o mercado de trabalho capixaba.

De acordo com o subsecretário de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda da Setades, Odmar Péricles do Nascimento, as conferências representam uma excelente oportunidade de aprimorar as iniciativas do Governo. “Os seminários regionais nos servem como ‘consultas públicas’, que vão identificar demandas, vocações, oportunidades e talentos das microrregiões que validarão os projetos do Plano Estadual de Promoção do Trabalho”, informou.

No calendário do ciclo de seminários, além de Vila Valério, outros municípios vão sediar os próximos encontros: Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, Colatina, Linhares, Cariacica e Alegre.

Em Vila Pavão, além do subsecretário da Setades, estiveram na abertura dos trabalhos a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Antonio Carlos Machado; o prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone,

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ecoporanga - ES Atualizado às 01h22 - Fonte: ClimaTempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Ter 24°C 13°C
Qua 27°C 12°C
Qui 28°C 15°C
Sex 25°C 16°C
Sáb 24°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias