Segunda, 27 de Junho de 2022
15°

Muitas nuvens

Ecoporanga - ES

Região Novo complexo

Região Norte do ES terá Complexo de Saúde com 260 leitos; previsão de conclusão da obra é final de 2025

Região Norte do ES terá Complexo de Saúde com 260 leitos; previsão de conclusão da obra é final de 2025

15/04/2022 às 12h05 Atualizada em 10/05/2022 às 16h35
Por: Redação
Compartilhe:
Complexo de Saúde do Norte terá 260 leitos - Foto: Divulgação/Governo ES
Complexo de Saúde do Norte terá 260 leitos - Foto: Divulgação/Governo ES

A região norte do Espírito Santo vai receber um novo hospital geral com 260 leitos e substituirá ao atual Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HRAS). O projeto do Complexo de Saúde do Norte, foi apresentado pelo governador Renato Casagrande, na manhã da última quinta-feira (14) em São Mateus.

Com investimento de R$ 300 milhões, o Complexo vai incluir também um novo Centro Regional de Especialidade (CRE), uma nova Farmácia Cidadã Estadual, o novo Hemocentro Regional e a nova sede da Superintendência Regional de Saúde Norte. O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) será o responsável pela licitação e pelo acompanhamento da execução da obra.

O Complexo de Saúde do Norte será erguido na Rodovia BR 101 – Norte, Km 71, em São Mateus, com uma área de 80.822 metros quadrados. O projeto inclui ainda heliponto, 480 vagas de estacionamento para veículos e 160 vagas para bicicletas. A previsão de conclusão da obra é final de 2025.

Durante a apresentação do projeto, Casagrande manifestou otimismo ao anunciar mais um investimento robusto na área da saúde.

“Temos que ter ânimo, otimismo e acreditar que nós iremos mudar a realidade. Quando se tem capacidade de investimento, planejamento, uma equipe eficiente e boas parcerias, você consegue alcançar bons resultados. Todos os dias eu trabalho para conquistar a confiança das pessoas e fazemos isso através de realização de obras, realizando sonhos e mudando a vida dos capixabas”, disse.

O secretário da Saúde acrescentou que o novo espaço também vai fomentar à inovação tecnológica, por meio da parceria com o apoio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), que vem atuando na viabilização do projeto por meio de profissionais em formação que vão contribuir para as atividades do Complexo de Saúde.

“É a principal obra pública na região norte. Uma conquista importante para a população e para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), que vai integrar serviços em um mesmo local, qualificando a assistência. Conseguimos trabalhar na pandemia para construir hoje um momento em que as instituições de saúde estão fortalecidas. Tenho certeza que esse Complexo não será um espaço para doentes, mas sim um lugar de saúde, de esperança e de realização profissional dos trabalhadores da saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

*Com informações do Governo ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ecoporanga - ES Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Ter 24°C 13°C
Qua 27°C 12°C
Qui 28°C 15°C
Sex 25°C 16°C
Sáb 24°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias